23.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

HIV tipo C é descoberto em Santa Catarina

14/12/2004 10h32 – Atualizado em 14/12/2004 10h32

JB Online

Uma pesquisa realizada na região sul de Santa Catarina identificou a presença do HIV tipo C, vírus da Aids mais agressivo e ainda pouco comum no Brasil. O HIV tipo C é mais freqüente na África e tem pouca ocorrência nas Américas e Europa.

Em Santa Catarina, uma pesquisa da bioquímica Fabiana Trevisol envolveu 90 mulheres e 6,7% delas apresentaram esse tipo de vírus.

“Esta descoberta é interessante, porque praticamente todas as pesquisas têm como objetivo o tratamento e a cura do vírus do tipo B”, informou.

Ela disse que a presença do HIV tipo C foi constatada em prostitutas do município portuário de Imbituba (região sul catarinense). Essas mulheres mantêm relações sexuais com marinheiros e utilizam drogas injetáveis.

Uma pesquisa feita em Santa Catarina registrou 15.637 mil casos de Aids no período de 1980 e 2004.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.