29.3 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro de 2025

PM lança DISQUE NARCODENÚNCIA em Chapadão do Sul

14/12/2004 17h27 – Atualizado em 14/12/2004 17h27

Jovem Sul News

Na tarde desta terça-feira, dia 14 de dezembro, a PM de Chapadão do Sul convocou autoridades e representantes de entidades para lançar no município o telefone 181 para denúncias. O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal.

Inicialmente foi composta a mesa de autoridades com o Major Ovelar, Comandante do 13º Batalhão da PM de Paranaíba, o delegado Venâncio Caputti Neto, o Advogado Wilson Pinheiro, o presidente da OAB em Chapadão do Sul, Carlos José Reis de Almeida, o vice-prefeito Venturino Colleto e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Francisco César Dias.

Após o Hino Nacional, o palestrante Major Ovelar iniciou a sua explanação sobre o telefone de denúncias falando do trabalho que a PM realiza atualmente no Bolsão, com um efetivo de 230 homens para o policiamento ostensivo, preventivo e de escolta, além do trabalho do PROERD que investe em ensinar as crianças ao invés de ter que corrigir os adultos.

Segundo o Major, o 181 foi implantado em Mato Grosso do Sul em 13 de novembro e com apenas um mês de funcionamento já foram feitas 42 denúncias, a apreensão de 1200 kg de droga e de 26 veículos. Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro a adotar o 181.

No Paraná este telefone está à disposição da população desde abril deste ano e 3 mil traficantes já foram detidos, além da apreensão de 70 toneladas de entorpecentes.

O 181 é um numero de denúncia para combater o tráfico e prender o traficante. O sigilo absoluto é garantido, pois o combate às drogas só é possível com o auxílio da população.

A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone a qualquer hora do dia e da noite.

Pedem as autoridades que este número seja amplamente divulgado e que seja usado com responsabilidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.