15/12/2004 11h08 – Atualizado em 15/12/2004 11h08
Da Redação
A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou hoje na última sessão ordinária do ano o orçamento municipal para o ano de 2005. O projeto estima a receita e fixa as despesas do município em R$ 68.929.500,00 para o próximo ano.
O orçamento foi montado pela administração do prefeito Issam Fares (Sem Partido), mas contou com a participação influente da futura prefeita Simone Tebet (PMDB). Em discurso no plenário, o vereador Walter Martinho disse que os vereadores deram um voto de confiança à futura administração ao aprovar quase sem mudanças as propostas da equipe de transição.
A única mudança refere-se à emenda, proposta pelo vereador Gilmar Garcia, que prevê a possibilidade de remanejamento de 20% da receita orçamentária, e não de 40%, como era a vontade da equipe de transição.
O presidente da câmara, vereador Valdomiro Aguirre, afirmou que o orçamento está sendo organizado desde Setembro, mas a votação foi adiada ao máximo para que o orçamento fosse adequado à reforma administrativa que será implantada pela nova administração. Com a reforma, as gerencias serão transformadas em secretarias.
Aguirre agradeceu a colaboração dos vereadores e destacou a aprovação do orçamento em bloco: “Agora o projeto será encaminhado para o executivo”, afirmou.
A câmara ainda não entrará em recesso. Estão previstas pelo menos mais duas sessões extraordinárias para quinta e sexta-feira desta semana.





