15/12/2004 08h41 – Atualizado em 15/12/2004 08h41
Da Redação
A Secretaria de Habitação de Infra-estrutura do Estado do Mato Grosso do Sul liberou 14 moradias do Conjunto Habitacional Vila Piloto 5, para as famílias que estavam acampadas em barracas de lona no local. A informação foi dada pelo vereador Antonio Rialino (PMDB).
O vereador afirmou que a prefeita eleita Simone Tebet (PMDB), durante reunião com Amarildo Cruz, titular da Secretaria de Habitação, conseguiu fazer com que ele visse o problema gerado com a desapropriação feita no local ainda em novembro. Muitos não tinham para onde ir, pois possuíam famílias com idosos e crianças pequenas e gestantes.
CONDIÇÕES PRECÁRIAS
Em novembro o advogado Cleyton de Moraes, junto com o vereador Antonio Rialino, esteve no local e realizaram o cadastramento destas famílias. “A situação é precária e chega a ser constrangedora, pois mulheres, idosos e crianças estavam vivendo em condições subumanas”, comentou Cleyton na época.
Questionada do local onde faziam suas necessidades fisiológicas, algumas mulheres diziam que era vergonhoso, mas tinham de usar matos, pois não tem banheiro. O banho, principalmente das crianças é feita com mangueiras de água ou baldes. Vereadores doaram cestas básicas, madeiras e lonas para erguer os barros, pois não tinham para onde ir.
Ainda levará um tempo para que as casas sejam entregues oficialmente já que algumas ainda estão apenas no alicerce.



