20/12/2004 17h42 – Atualizado em 20/12/2004 17h42
Da Redação
Há uma semana no cargo de inspetor da polícia Rodoviária Federal, Clayton Carlos da Silva, 31, bacharel em direito e pós-graduado em segurança pública, disse que está sendo muito bem recebido na cidade e no posto de trabalho.
Clayton veio de Paranaíba, cidade onde atua na PRF desde 1996. Lá, ele foi chefe adjunto administrativo e em 2001 assumiu o núcleo de operações. Além dessas atividades, ele também foi professor de armamento na academia em Aquidauana.
Em entrevista, o inspetor afirmou estar positivo quanto ao trabalho em Três Lagoas. Ele destacou como meta a redução de acidentes, principalmente no trecho da rodovia na área urbana, onde ele pretende intensificar o patrulhamento.
Outro objetivo é promover um intercâmbio com policiais da região para melhorar os resultados na área criminal: “Quero que policiais mais experientes compartilhem seus conhecimentos e assim possamos resolver mais crimes”.
Segundo ele, uma das situações mais inesperadas encontradas na cidade é a questão do gado criado solto. “Mas já estamos atuando mais intensamente para coibir a atividade”, afirmou.



