22.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Ronaldinho Gaúcho é o melhor do mundo

20/12/2004 16h06 – Atualizado em 20/12/2004 16h06

último segundo

Prevaleceu a magia, o espetáculo e, em suma, o bom senso. Ronaldinho Gaúcho é o melhor jogador do mundo da temporada 2004 e integra agora a seleta lista de craques que já ousaram abocanhar o prêmio da entidade máxima do futebol mundial, a Fifa.

O meia do Barcelona tornou-se o quarto brasileiro a faturar o troféu ao bater na “grande final” o francês Thierry Henry (Arsenal) e o ucraniano Andriy Shevchenko (Milan), o seu grande rival na disputa, principalmente depois de faturar a Bola de Ouro da revista francesa “France Football”, na semana passada.

O futebol vistoso, magistral e, sobretudo, alegre de Ronaldinho acabou sendo flagrante no resultado final da eleição. O talentoso brasileiro recebeu nada menos do que 620 votos, contra 552 do atacante francês e 283 do matador ucraniano, um dos favoritos, mas que acabou em “último”.

Além de bater os seus rivais diretos, o meia brasileiro ainda teve o privilégio de ganhar o troféu mais cobiçado individualmente no mundo futebolístico justamente no ano do centenário da Fifa. Mais prestígio, impossível.

Ronaldinho se junta agora a Ronaldo Fenômeno (vencedor em 96, 97 e 2002), Rivaldo (99) e Romário (94), brasileiros que já desfrutaram do prêmio máximo do futebol, que é dado ao melhor jogador do mundo desde 1991. Curiosamente, todos eles vestiram e ganharam o prêmio (ao menos uma vez) vestindo a camisa do Barcelona.

O prêmio de melhor do ano da Fifa é concedido pela entidade, que soma os votos dos treinadores de todas as seleções do mundo (cada técnico fica impedido de votar em jogador do seu selecionado), dos capitães de cada país e da Federação Internacional de Jogadores Profissionais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.