20/12/2004 14h27 – Atualizado em 20/12/2004 14h27
Midiamax News
O processo licitatório do governo do Estado para contratar empresa especializada na área de tecnologia da informação foi suspenso pelo superintendente da Central de Compras, Waldomiro Morelli, para averiguar denúncia publicada hoje na coluna “Pimenta no Reino” do jornal eletrônico MidiamaxNews. A licitação, orçada em cerca de R$ 550 mil, exigia que as concorrentes do certame fossem representantes de empresa mundial de computadores, o que restringia a apenas um participante em Mato Grosso do Sul.
O processo 13/003.918/2004 foi publicado no último dia 15, sendo incluído na abertura do pregão de hoje, às 9 horas. No resumo do objeto da negociação consta a “contratação de empresa especializada em informática para a prestação de serviços de desenvolvimento de Aplicativo de Correio Eletrônico para atender o Poder Executivo de Mato Grosso do Sul”.
Da listagem de serviços que devem ser prestadas pela vencedora do certame, apenas a implantação de aplicativo do correio eletrônico teria que ser feita por representante de empresa mundial, a IBM, a única que domina o sistema. Apesar de ser aberto para representantes de todo o País, em Mato Grosso do Sul, somente a AZ Informática estaria apta. Os outros itens, como controle de passagens /diárias e controle de ofícios poderia ser feito por outro software, disponibilizado no mercado por outras empresas.
Na abertura do pregão, Waldomiro Morelli pediu a suspensão da licitação, conforme nota divulgada no site da Central de Compras. De acordo com o texto, “tendo em vista a notícia veiculada através do site www.midiamaxnews.com, por determinação do sr. superintendente de Compras e Suprimento, suspende-se a sessão designada para esta data para melhor análise do instrumento convocatório”.
Morelli explicou que as regras do edital foram enviadas para o SGI (Superintendência de Gestão de Informação) para sanar as dúvidas em relação aos termos do processo licitatório. No caso da irregularidade ser constatada, o edital terá que ser reformulado, ou do contrário, será incluído no pregão ainda hoje.


