21/12/2004 09h59 – Atualizado em 21/12/2004 09h59
Folha Online/Agora
Uma mulher aparentando ter 40 anos , de cabelo curto e grisalho, é suspeita de dopar passageiros para roubá-los no terminal rodoviário Tietê, zona norte de São Paulo.
Ao menos 11 mulheres tiveram seus pertences roubados no local. Segundo as vítimas, a mulher suspeita se aproxima, inicia uma conversa e oferece suco de laranja com sonífero.
Pouco depois, a vítima desfalece e acorda no hospital horas depois, e percebe que bolsa, celular, carteira, foram roubados.
Entre os dias 1 e 14 deste mês, duas mulheres foram levadas ao PS Santana com os sintomas de sonolência e com os sentidos comprometidos. Depois, outras nove apareceram no hospital.
O caso é investigado pelo 9DP (Carandiru). A polícia informou que os passageiros não devem aceitar comidas ou bebidas de estranhos.
Vítimas
A professora Verônica de Almeida Campelo, 38, foi uma das vítimas. Ela estava ontem no terminal e iria viajar para Pernambuco quando foi abordada pela acusada. “Logo depois que bebi o suco, já me senti mal e vi que ia desmaiar”, disse.
Verônica foi carregada pela própria ladra, que depois a entregou a um rapaz, e roubou suas sacolas. Teve bolsa, celular, cartões e R$ 100 roubados.
A dona-de-casa Antônia Araújo Chaves, 46, sofreu o golpe no domingo. “Ela era tão simpática, tão amiga. Não achei que pudesse ter algum problema em beber o suco”, disse.
Antônia havia chegado do Maranhão e esperava na plataforma um ônibus que seguiria para Varginha, em Minas. “Ela levou R$ 120, minha mala de roupas e quatro perfumes.”




