21/12/2004 14h17 – Atualizado em 21/12/2004 14h17
RMT online
Uma notícia nada animadora para famílias que dependem da solidariedade. A Campanha Natal Sem Fome não está conseguindo atingir a meta de arrecadação, mas você pode ajudar a mudar essa história. A campanha foi prorrogada.
Arroz, feijão, óleo de soja, produtos que devem alimentar centenas de famílias necessitadas. É a Campanha Natal Sem Fome que tenta atingir a meta inicial de arrecadação.
No início da campanha deste ano a previsão era repetir as 70 toneladas arrecadadas em 2003. Mas até agora foram doadas apenas quatro toneladas de alimentos não perecíveis. O número é insuficiente para beneficiar mais de 50 entidades credenciadas.
Com pouco alimento doado, diminui também a quantidade de famílias e instituições beneficiadas. A intenção agora é arrecadar até o dia 24 pelo menos 15 toneladas de alimentos.
“Ainda tem várias empresas que está faltando entregar alimentos. Estamos convocando a população para doar”, afirmou o coordenador da Campanha, José Paulino. Quem se sensibiliza e participa da campanha serve como exemplo.
“Exemplo de Cristo. O sacrifício maior a caridade maior é quando a gente doa o que não tem disponível”, afirmou o advogado, José Corrêa.
A coordenação da campanha espera distribuir pelos menos 500 quilos de alimentos para cada entidade cadastrada. É muito importante a sua colaboração na Campanha Natal Sem Fome. As doações podem ser feitas na rua Pedro celestino 3.286. Para informações de outros pontos de arrecadação o telefone é o (67) 356-4620. Quantias em dinheiro também podem ser doadas no Banco do Brasil agência 3321-9, conta corrente 21417-5.





