23/12/2004 15h54 – Atualizado em 23/12/2004 15h54
RMT online
A abertura da via no trecho entre as avenidas Calógeras e Ernesto Geisel será inaugurada nesta quinta-feira. O local estará liberado ao trânsito de veículos a partir das seis horas dessa sexta-feira, véspera de Natal. Depois de 13 anos, a avenida Mato Grosso passa a ser mão-dupla em toda sua extensão.
O projeto exigiu investimento de cerca de R$ 650 mil e foi concluído em 40 dias. Além da pavimentação da via e extensão do canteiro central, foi construída uma ponte de concreto sobre o córrego Segredo. A obra está inserida nas intervenções que a Prefeitura de Campo Grande tem promovido na região da esplanada da antiga estação ferroviária, onde atualmente estão localizados o Armazém Cultural e a Feira Central.
O prolongamento da avenida Mato Grosso está exigindo, por parte da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), alterações no sistema viário da região. Para executar o trabalho, foi necessário interromper o trânsito entre a rua Rui Barbosa e a avenida Calógeras, trecho que voltará a ser mão-dupla a partir dessa sexta-feira (24). Para oferecer segurança aos veículos, principalmente aos ônibus, foi instalado um semáforo de três tempos na esquina da Mato Grosso com rua 13 de Maio.
Com esta medida, os motoristas deixarão de fazer a conversão no canteiro central para alcançar a rua 13 de Maio. Como a avenida Mato Grosso foi prolongada, os motoristas não terão mais que virar na Calógeras para chegar à rua Antonio Maria Coelho. Outro semáforo de três tempos foi instalado na esquina da Mato Grosso com Ernesto Geisel, para permitir o acesso á rua Antonio Maria Coelho.
Como o acesso à Antonio Maria Coelho pela Calógeras vai ser eliminado, o trecho da Antonio Maria Coelho entre Ernesto Geisel e Calógeras passará a mão única no sentido bairro/centro. Na esquina da Calógeras com Antonio Maria Coelho também foi instalado um semáforo de três tempos.
Apesar de ser inaugurado na noite dessa quinta-feira (23), o prolongamento da avenida Mato Grosso, entre Calógeras e Ernesto Geisel, só será liberado ao trânsito a partir das seis horas dessa sexta-feira por questão de segurança.






