23/12/2004 19h38 – Atualizado em 23/12/2004 19h38
Da redação
O gerente de uma empresa de materiais de construção de Três Lagoas foi ameaçado de morte por possíveis membros da facção do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo informações extra-oficiais, a quadrilha entrou em contato com o gerente através de ligações telefônicas, onde pediam uma quantia de R$ 5 mil. Pelo telefone, os bandidos ameaçaram matar o gerente e a família dele caso o depósito não fosse feito em uma conta bancária. As ligações começaram por volta das 12 horas de quinta-feira. Acredita-se que essa seja a quarta vítima da tentativa de extorsão.
De acordo com informações da Polícia Militar, existe um forte indicio de que as ligações tenham sido feitas de dentro de um Estabelecimento Penal. Acredita-se que a quadrilha não seja do Estado. A Policia Militar já tomou conhecimento do assunto e iniciou as investigações, através da equipe de inteligência. Conforme a PM, todos os veículos com placas de fora do Estado estão sendo revistados. Além disso, uma equipe de segurança está 24 horas à disposição do gerente, fazendo a segurança da família da vitima.
OUTROS ESTADOS
Esse tipo de chantagem vem ocorrendo em vários outros estados, inclusive foi divulgado recentemente até no Jornal Nacional da Rede Globo. Um dos estados em que os empresários estavam sofrendo extorsão era o de Alagoas.




