24/12/2004 07h45 – Atualizado em 24/12/2004 07h45
Dourados News
Se for sancionada pelo prefeito Laerte Tetila (PT) o Projeto de Lei Complementar do vereador Carlinhos Cantos do PL de Dourados, que foi aprovado em terceira votação na manhã de ontem deverá entrar em vigor em fevereiro do ano que vem logo depois do carnaval.
Carlinhos Cantor que é evangélico disse que o objetivo principal do projeto dele é evitar que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas cause violência, principalmente entre os jovens. “Hoje vivemos o flagelo das drogas e a bebida alcoólica e a porta de entrada para o vicio”, disse ele.
Carlinhos que já foi cantor de bares e casas noturnas disse que os benefícios da medida é maior do que algum tipo de problema que possa causar. Donos de bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas não pensam assim para eles a medida poderá causar desemprego no setor e prejuízo.
O músico Carlos Fábio Sherllost dos Santos, disse que não se pode atribuir a violência de Dourados ao consumo de bebida alcoólica, para ele o problema é social e de falta de um policiamento mais efetivo.
Agora deverá haver uma regulamentação do Projeto de Lei Complementar, o que deverá ocorrer na primeira sessão depois do recesso legislativo em 15 de fevereiro do ano que vem.




