27/12/2004 15h16 – Atualizado em 27/12/2004 15h16
Da Redação
O 1° Distrito Policial inaugurou a sala para registros de ocorrência na última sexta-feira. Segundo o delegado titular do 1° DP e responsável pela mudança, Carlos Roberto Giacomelli, a sala tem como objetivo o melhor atendimento do público externo, possibilitando maior privacidade à população. “O objetivo maior era desvincular a sala do plantão, dando mais privacidade à pessoa que procura a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Antes as pessoas tinham que registrar o BO no meio do plantão, onde ocorre grande movimentação de pessoas, o que poderia causar um pouco de inibição”, acrescentou.
Além da criação da sala, Giacomelli explicou que um depósito da delegacia foi transformado no cartório central do 1° DP. “O cartório ficava em uma sala e o arquivo em outra, isso acaba dificultando o trabalho. Com os dois em uma mesma sala o processo de busca será agilizado”, acrescentou. Um computador ligado à internet também foi instalado.
De acordo com o delegado, a reforma está sendo realizada através de doações de colaboradores. A mão de obra foi cedida pela prefeitura. “Todo o 1° DP receberá uma nova pintura e alguns reparos necessários”, concluiu.
SEGURANÇA
Giacomelli informou também que o circuito de câmeras de seguranças das celas do 1° DP também foi reativado. “Foram instaladas duas câmeras, sendo uma externa e uma no interior das celas, para que seja facilitado o trabalho da guarda dos presos”. Hoje, a delegacia possui aproximadamente 19 internos e não conta com nenhum tipo de guarda externa. O delegado explicou que pretende instalar mais uma câmera interna com áudio. “Na verdade esse é um aparato a mais para inibir qualquer tipo de fuga”.



