27/12/2004 09h46 – Atualizado em 27/12/2004 09h46
Corumbá online
As quatro famílias que deixaram as casas, inundadas pela forte chuva registrada no sábado, 25 de dezembro, começam a voltar para os imóveis. Segundo a coordenadora da Defesa Civil, geógrafa Arlene Inez de Carvalho Costa, falta confirmar o retorno de uma família, que foi alojada no albergue municipal.
Ela explicou ao Corumbá On Line, que a primeira família de desalojados deixou o abrigo para um imóvel próprio, já construído; outras duas deverão deixar o albergue ainda hoje, dia 27, diretamente para a casa de familiares. Arlene, que já encaminhou um relatório para a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, informando as perdas sofridas pelos desabrigados, adiantou que “os prejuízos materiais foram grandes”.
A coordenadora da Defesa Civil se reunirá ainda nesta manhã, com a equipe de transição do prefeito eleito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), para apresentar balanço da situação, após a precipitação de sábado, que somou 134 milímetros, e foi a maior chuva desde 1992, quando uma enxurrada também devastou a cidade.
O levantamento preliminar, feito pelo órgão, revela que 138 casas foram alagadas pela forte chuva. Onze bairros foram atingidos, sendo que a situação foi mais grave no Aeroporto, Cristo Redentor e Nossa Senhora de Fátima. Trezentas e vinte e três pessoas ficaram desalojadas, ou seja, tiveram as residências inundadas, mas permaneceram nos imóveis após a chuva. Outras vinte e duas pessoas ficaram desabrigadas.





