27/12/2004 14h48 – Atualizado em 27/12/2004 14h48
MS Noticias
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou novo pedido de habeas corpus a Antônia Mendes Gomes, mãe de adolescente de 13 anos. A adolescente teria sido abusada sexualmente pelo ex-vereador de Campo Grande César Disney com ajuda da mãe. No caso foram condenados além de Disney, o ex-atleta Zequinha Barbosa e seu ex-assessor, Luiz Otávio da Anunciação, por abuso sexual, além do ex-vereador Robson Martins.
Dos condenados, Antônia é a única que está presa. Em sua defesa os advogados expuseram que condenado pelo mesmo crime, o ex-vereador César Disney conseguiu decisão favorável para recorrer da sentença em liberdade.
Na decisão do pedido de liberdade, o desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo declarou que faltaram documentos para comprovar que as situações envolvendo a mãe da adolescente e César Disney eram idênticas. A decisão é do dia 23, dando prazo de cinco dias para a inclusão de documentos, caso seja interesse da defesa.
Antônia foi condenada a 27 anos de reclusão pela acusação de ter incentivado e permitido o estupro da filha desde os 9 anos de idade por Disney, com quem a mãe mantinha um relacionamento amoroso. Pelo mesmo crime, ele foi condenado a 39 anos, mas teve recurso aceito pelo TJ?MS e está solto.



