23.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Brasileiro integra conselho regulador da Internet

28/12/2004 16h19 – Atualizado em 28/12/2004 16h19

Reuters

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers – entidade que regula a concessão de endereços da Internet em todo o mundo – elegeu mais um brasileiro para seu conselho de diretores. Com isso, o Brasil passa a ter, pela primeira vez, dois representantes no órgão internacional.
A escolha da Icann recaiu sobre o engenheiro Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, informou a Agência Fapesp em comunicado. O brasileiro foi escolhido para ser um dos 15 conselheiros da Icann. Ele entra junto com o neo-zelandês Peter Dengate Thrush, que representa a Ásia e o Pacífico.

Pela primeira vez na história da Icann, entidade criada em 1988, dois brasileiros integrarão o conselho da entidade. A engenheira Vanda Scartezini, ex-Secretária de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), assumiu em outubro, no lugar de Ivan de Moura Campos, segundo a agência.

Getschko já fazia parte do Conselho da Organização de Suporte a Nomes Genéricos (GNSO), um dos principais braços da Icann. O novo diretor da organização é também professor de Computação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

A Icann é responsável por gerenciar os nomes de domínio e endereços da Internet em todo o mundo. A organização sem fins lucrativos administra também o sistema de servidores-raiz que sustentam a rede mundial.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.