28/12/2004 17h14 – Atualizado em 28/12/2004 17h14
Midiamax News
Marcos Nantes Uehara, 28 anos, entrou em contato com a mãe agora há pouco e disse que está em Pune, na Índia, cidade que não foi atingida pelo maremoto do último domingo. Lúcia Nantes Uehara, 58 anos, disse que o filho está bem e tranqüilo e, por isso, não tinha noção da preocupação da família em Campo Grande.
“Foi uma amiga dele que conseguiu mandar um e-mail e avisar que estava todo mundo preocupado”, disse Lúcia Uehara, aliviada por falar com o filho. A conversa foi rápida e rapaz disse que, como Pune não foi atingida, não se preocupou em ligar para a mãe. O rapaz está em viagem pela região desde fevereiro, quando saiu do Japão, onde morava desde junho de 2003.
Marcos informou à mãe que está se preparando para conhecer a Tailândia no dia 30 e não tem previsão de voltar para o Brasil. “Ele disse que quer conhecer a Tailândia e vai para uma área mais afastada”, disse Lúcia, referindo-se ao norte de Bangcoc, capital daquele país. Pune está localizada no sul da Índia, no Estado de Maharashtra, região que não foi afetada pelo maremoto. Até agora, o número de mortos em oito países ultrapassa a marca dos 40 mil.





