28/12/2004 16h01 – Atualizado em 28/12/2004 16h01
Dourados News
A equipe de jornalismo esportivo da Rádio Clube de Dourados AM 720 Khz, denominada Equipe Ativa, organizou hoje no presídio semi-aberto de Dourados, localizado no cruzamento das ruas Ponta Porã com Hayel Bon Faker, a doação de uma bola de futsal oficial, para os internos se ocuparam numa atividade saudável, espantar a ansiedade e aguardar a liberdade praticando esporte. A bola foi entregue pelo radialista Silva Júnior ao diretor-chefe Antonino Rebeque, que estava acompanhado por diversos detentos.
O gesto foi elogiado pelo diretor-geral da Agência estadual de Administração do Sistema Penitenciário(Agepen), Luiz Carlos Telles Júnior. “Atitude como esta nos enche de orgulho, pois nos auxilia sobremaneira nos ideais de resgate da sociabilidade, dignidade e cidadania dos internos neste semi-aberto e nas demais 27 unidades penais em Mato Grosso do Sul”. Segundo ele, em 2004 houve inúmeros avanços, e para 2005 o projeto é de contribuir ainda mais para o resgate e o comprimento da lei de execução penal.
O diretor da Penitenciária de Segurança Máxima “Harry Amorim Costa”, Joel Rodrigues Ferreira, também compartilhou dessa satisfação. “É salutar, porque a maioria aí fora acha que a pessoa vai ficar segregado na prisão para o resto da vida, mas esse é apenas um período que está passando, e eu atribuo parcerias como esta da Equipe Ativa como muito importante no sentido de nos ajudar nas atividades internas dos internos”.
O diretor do presídio semi-aberto de Dourados, Antonino Rebeque, enalteceu a iniciativa e completou: “O esporte é um dos elos no mundo inteiro que congrega e promove a paz entre os homens, por isso a nossa gratidão aos profissionais desta equipe esportiva”.




