28/12/2004 11h12 – Atualizado em 28/12/2004 11h12
MS Noticias
O verme Santy (programa de computador) e suas variantes, que na semana passada usaram do site de busca Google para achar páginas de fóruns e desfigurá-las, explorando uma falha no phpBB – programa que as criou – está agora se servindo dos sites da América On-line e do Yahoo para o mesmo fim.
Logo que foi detectada, o Google tomou medidas de segurança para evitar suas ações destrutivas e para proteger o usuário do site, mas não deu muito certo. Nota do fabricante do Antivírus Kaspersky, divulgada ontem, avisa que Santy continua a se propagar pela rede, inclusive pelo Google Brasil.
O Santy é o primeiro de uma nova geração de programas maliciosos a utilizar–se de sites de busca para localizar suas vítimas em potencial.





