29.1 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Cinco presos de Ivinhema são transferidos para CG

29/12/2004 09h44 – Atualizado em 29/12/2004 09h44

RMT online

O delegado de Polícia Civil e diretor da cadeia Pública de Ivinhema, município que fica a 292 quilômetros de Campo Grande, Messias Furtado de Souza, transferiu cinco detentos para o presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.

A Polícia Civil informou que outros 13 presos devem ser encaminhados para o presídio Harry Amorim Costa, em Dourados. No último dia 12 o delegado solicitou à juíza de Execuções Penais da Comarca, Daniela Vieira Tardin, a transferência de 10 presos para um estabelecimento de maior segurança.

De acordo com o delegado, a cadeia de Ivinhema, que deveria abrigar presos provisórios, está com mais do que o dobro de sua capacidade de lotação. Ainda de acordo com o delegado a situação está se tornado cada vez mais crítica, pois o número de detentos saltou nos últimos dois meses de 40 para 60 presos. A cadeia, que tem cinco celas, tem capacidade para abrigar apenas 25 presos.

O delegado acredita que a prisão de traficantes de drogas, flagrados nos ônibus abordados no posto da Polícia Rodoviária Estadual do distrito de Amandina, é a causa do aumento de presos na cadeia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.