29/12/2004 14h17 – Atualizado em 29/12/2004 14h17
Coxim News
Os funcionários da unidade do grupo Margen em Coxim, onde fica um dos cinco frigoríficos da empresa no Estado, prometem fazer um protesto nesta tarde e bloquear a BR-163 na altura do KM 747. O frigorífico fica em uma das margens da BR. A Polícia Rodoviária Federal já está em alerta.
As unidades do Margen em oito estados estão desativadas desde o começo do mês, quando diretores do grupo foram presos pela Polícia Federal em uma operação contra a sonegação de tributos. Dos onze mil funcionários, a previsão inicial era de demissão de cinco mil.
Em Mato Grosso do Sul são cerca de 1,9 mil funcionários. O Margen tem unidades em Paranaíba (600 funcionários), Batayporã (cerca de 360), Três Lagoas (500), Naviraí (cerca de 250) e Coxim (160).
Ontem, a empresa divulgou que iria começar demissões. Hoje o cenário ainda é indefinido nas unidades. Há comentários de que poderiam ser assinados os avisos prévios, porém nada confirmado.
Recentemente, o gerente da Associação Comercial de Paranaíba, Jarí Augusto Silva, informou à reportagem do Campo Grande News que o clima na cidade era “de velório” em função da expectativa das demissões, com reflexos no comércio. Ele acreditava que se fossem concretizadas todas as demissões na cidade, a movimentação de recursos com salários reduziria em R$ 300 mil. Para ele, a ameaça de demissões poderia ser pressão por causa das prisões.




