29/12/2004 17h31 – Atualizado em 29/12/2004 17h31
Da Redação
A morte de cinco pessoas em um acidente na BR-262 também foi um dos fatos que merecem destaque. O acidente ocorreu no dia 1° de julho, quando um ônibus que transportava funcionários da empresa Votorantin colidiu de frente com um caminhão tanque carregado de querosene. Os dois veículos explodiram com a colisão. Além das mortes, também foram registrados dez feridos com o acidente. Os motoristas do ônibus e do caminhão morreram na hora.
O acidente teria sido causado após a explosão de um dos pneus do ônibus, que fez com que ele entrasse na pista contrária. Segundo divulgado na época três funcionários haviam sido lançado para fora do ônibus com a colisão. Motoristas que passavam pelo local paravam para ajudar os feridos e tentar tira-los dos veículos em chamas.
Naquele dia, a BR ficou interditada por mais de seis horas. Cerca de vinte homens da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros trabalharam para salvar as vítimas. Mais de 35 mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo. Entre feridos, três pessoas foram submetidas a cirurgias. Os motoristas do caminhão e do ônibus morreram na hora.





