30.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Julho: Pioneiro Stenio Congro morre

29/12/2004 17h34 – Atualizado em 29/12/2004 17h34

Da redação

Três Lagoas inteira ficou de luto com a morte do diretor do Jornal do Povo e procurador de Justiça aposentado, Stênio Congro. Ele faleceu no dia 26 de julho deste ano, após uma falência múltipla de órgãos, aos 84 anos, na capital paulista, onde ficou internado durante 27 dias.

Nascido em 25 de agosto de 1919, em campo Grande, Stênio Congro faz parte da história de Três Lagoas. Promotor de Justiça aposentado, ele foi presidente da Câmara Municipal em 1970. Stênio Congro era filho do Rosário Congro, que já foi prefeito da cidade por duas vezes e deputado estadual por três vezes. Congro se mudou para Três Lagoas em 1921, com dois anos de idade, trazido pelo pai que foi convidado a participar da Feira de Gado na época. Depois disso nunca mais deixou a cidade.

Ele assumiu a direção do Jornal do Povo após 14 anos de sua fundação, de onde nunca se afastou. Stênio Congro faleceu exatamente trinta dias antes de completar 85 anos. Hoje seu filho, Rosário Congro Neto, é o responsável pelo Jornal, uma rádio FM e pela TV Concórdia. Além disso, a família é dona da Fundação Stênio Congro, que em 2001 obteve a concessão de serviço de TV e Rádio com fins educativos. Stênio deixou a viúva Julieta Congro e mais quatro filhos.

Aproximadamente uma semana após a sua morte, o deputado estadual Akira Otsubo apresentou na Assembléia Legislativa, moção encaminhada a Rosário Congro Neto, de Três Lagoas, pelo passamento, do seu genitor, Stênio Congro. “Apresentamos os nossos sinceros sentimentos aos familiares do dr. Stênio, que se tornou um vulto da nossa história, presença forte e amiga para sempre em nossos corações”, expressou-se Akira naquela época.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.