30.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Março: Juizes são ameaçados de sequestro

29/12/2004 17h08 – Atualizado em 29/12/2004 17h08

Da Redação

Outro fato que chocou Três Lagoas foi a ameaça de seqüestro feita aos juízes da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Denise Dódero e Marcio Rogério Alves no dia 1° de março deste ano. Segundo informações extra-oficiais divulgadas na época, a juíza Denise teria recebido um telefonema anônimo ameaçador. Para garantir a segurança da Juíza, uma equipe do Garras (Grupo Armado de Resgate a Roubos, Assaltos e Seqüestros) de Campo Grande foi mobilizada a cidade. Além disso, equipes da Polícia Militar e Polícia Federal fizeram a segurança dos juízes por vários dias.

No dia 11 do mesmo mês, um trabalho em conjunto entre as Polícias Civil, Militar e Federal resultou na prisão de uma quadrilha comporta por oito integrantes. Conforme divulgado na época, um dos integrantes da quadrilha seria membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo. Algumas das pessoas presas seriam os responsáveis pelas ameaças de morte e seqüestro recebidas pela Juíza. As prisões ocorreram no bairro Vila Alegre e duraram mais de 24 horas.

A suspeita sobre o PCC surgiu em função de mensagens encontradas em dois dos cinco celulares apreendidos. Além dos celulares, foram apreendidas com a quadrilha: escopeta, um trabuco, uma pistola 7.65, dois revólveres e um fuzil, de uso exclusivo do exército. Com eles também foram encontrados um tablete de maconha e 180 gramas de cocaína. Os membros, com exceção do adolescente de 17 anos, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.