29/12/2004 18h02 – Atualizado em 29/12/2004 18h02
Da Redação
Novamente Três Lagoas foi representado no Palácio do Planalto, em Brasília. Desta vez foi a professora da Rede Municipal de Ensino, Ana de Fátima Nunes, que levantou o nome da cidade. Ela foi uma das 20 ganhadoras do Premio Incentivo à Educação 2004, promovido pelo Ministério da Educação e Fundação Bunge.
No dia 15 de outubro, Dia do Professor, Ana de Fátima foi recebida e homenageada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Tarso Genro, no Palácio do Planalto, ao lado de outros 19 professores vencedores do prêmio. Cada professor recebeu R$ 5 mil e um troféu, além de diploma.
Ela foi premiada pelo projeto de Intercambio, onde os alunos de quarta série de Três Lagoas trocavam correspondências com os estudantes de uma escola da cidade de Aparecida de Goiânia (Goiás). Nas cartas os alunos abordavam o perfil da cidade, fauna, flora, estrutura, problemas, história, cultura, entre outros temas. Em entrevista concebida na época, Ana explicou que trabalhava de uma só vez, a língua portuguesa, geografia e história. Ana de Fátima foi a única premiada do Estado de Mato Grosso do Sul.




