29/12/2004 17h41 – Atualizado em 29/12/2004 17h41
Da Redação
As eleições também mudaram a rotina dos três-lagoenses em 2004. Cerca de 56 mil eleitores saíssem de suas casas para votar para prefeito e vereador em Três Lagoa, no dia 3 de outubro deste ano.
As eleições também foram marcadas pela tranqüilidade em que o processo decorreu. Segundo informações divulgadas na época, na maioria dos pontos de votação os eleitores não encontravam filas e nenhuma pessoa foi presa durante a eleição. Ao todo foram 169 seções de votação. O número de eleitores de Três Lagoas aumentou em 4,07% em relação à ultima eleição realizada. O Cartório Eleitoral registrou na época o cadastro de cerca de 2.200 títulos, entre novos e transferências.
APURAÇÃO
A apuração dos votos ocorreu no Comercial Esporte Clube e foi acompanhada de perto pelos três candidatos à prefeitura de Três Lagoas e pelos 144 candidatos a vereadores. Além da mobilização de todos os órgãos de imprensa da cidade.
O resultado saiu na noite do mesmo dia, no qual a candidata Simone Tebet foi eleita com 66,7% dos votos, o que corresponde a 29.244 votos. O candidato pelo PT, Marco Lúcio teve 30,8% de intenção de votos e a candidata pelo PFL, Inez Consuelo, recebeu 2,5% dos votos válidos. O resultado foi comemorado com uma passeata pelos principais pontos da cidade.
Os vereadores eleitos pela população três-lagoense foram: Jorginho do Gás (PSDB), Gilmar Garcia Tosta (PT), Ângelo Guerreiro (PSB), Aguirre (PTB), Gil (PPS), Dr. Guerra (PTB), Tonhão (PV), Marisa Rocha (PL), Realino (PMDB) e Vera Helena(PDT).





