29/12/2004 17h39 – Atualizado em 29/12/2004 17h39
Da Redação
Um dos fatos que marcou Três Lagoas no ano de 2004 foi o aparecimento de uma onça parda na cidade. O fato aconteceu na manhã do dia 30 de setembro. Na ocasião a onça foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), no bairro Vila Nova, próximo ao quartel do exército. O felino, de aproximadamente três anos, foi avistado por um morador do bairro, tentando entrar na reserva do exército.
Um dia após a divulgação da notícia, o perito ambiental, Odemar Rodrigues, proprietário da empresa Geplan de Campo Grande entrou em contato com a redação do Perfil News para informar que este seria o segundo caso, sendo o primeiro ocorreu há 22 anos.
Rodrigues explicou que naquela ocasião, uma dona de casa ao entrar em sua residência se deparou com uma onça na sala. Atordoada, a onça tentou se esconder dentro de um dos cômodos e entrou no banheiro. Populares tiveram que quebrar a parede do banheiro pelo lado de fora e com uma jaula capturou o felino (veja foto). A Polícia Ambiental não está implantada na Cidade. O animal foi levado para o CRAS – Centro de Recuperação de Animais Silvestres depois encaminhada para um zoológico na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná.
A onça parda capturada neste ano foi levada para a reserva florestal da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), denominada Fazenda Cizalpina, na cidade de Brasilândia.





