23.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Vendas de Natal caíram 40% em relação ao ano passado

29/12/2004 08h42 – Atualizado em 29/12/2004 08h42

Conesul News

A venda de produtos importados em Pedro Juan Caballero caiu mais de 40% em relação ao ano passado, divulgou a Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero. A entidade, que congrega comerciantes situados na linha internacional, já haviam previsto no início deste mês que as vendas seriam menores este ano, mas não esperavam uma redução drástica como ocorreu. Na realidade, conforme o diretor da Câmara Setorial de Comércio do Paraguai, Thomaz Luiz Medina, o fluxo de consumidores atingiu o ápice mesmo somente nos dias 23 e 24, véspera de Natal. “Acreditávamos que a partir do dia 20 o movimento aumentaria consideravelmente, no entanto, isso não se registrou”, afirmou.

No início do mês, o dirigente lojista demonstrou preocupação em relação ao forte controle de fiscalização efetuado nas principais rodovias que ligam a região de Ponta Porã/Pedro Juan Caballero ao resto do Estado e país. “Chegamos a mobilizar o Executivo local, mas diante dos problemas administrativos que culminaram com a intervenção na prefeitura, nossa mobilização não surtiu o efeito desejado”.

De acordo com números da Câmara de Comércio, o fluxo nas vendas caíram 40% em relação ao período entre 20 e 24 de dezembro do ano passado. “Não esperávamos amargar uma redução tão drástica assim”, ponderou Medina. A conseqüência imediata é a demissão imediata de aproximadamente 250 trabalhadores, em função justamente da queda nas vendas. “Esperávamos poder ficar com pelo menos 100 desses trabalhadores temporários, mas isso não será possível”, afirmou Thomas Medina. A Câmara de Comércio entra em recesso e voltará às atividades na primeira quinzena de fevereiro. “Agora não tem mais o que fazer. Tentamos mas infelizmente 250 famílias ficarão sem fonte de renda neste início de Ano Novo”, ponderou o dirigente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.