30/12/2004 14h41 – Atualizado em 30/12/2004 14h41
Midiamax News
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adotou um esquema especial de plantão nos seus escritórios regionais desde o dia 24, sexta-feira, até o transcorrer da primeira semana de janeiro. O objetivo é monitorar a qualidade dos serviços oferecidos pelas prestadoras do Serviço Móvel Pessoal (SMP, nome oficial da telefonia celular) e do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC, a telefonia fixa convencional), com atenção especial ao tráfego nas redes e ao atendimento prestado aos usuários.
O esquema especial de fim-de-ano inclui ainda o apoio permanente, a partir de Brasília, das Superintendências de Serviços Públicos (SPB) e de Serviços Privados (SPV), responsáveis pelas telefonias móvel e fixa, respectivamente, aos escritórios regionais. Por sua vez, a Assessoria de Relações com Usuários (ARU), da Anatel, auxiliará as Superintendências com a indicação de eventuais irregularidades decorrentes do aumento de reclamações.
A Central de Atendimento da ARU (0800 33 2001) permanecerá com atendimento ininterrupto durante as 24h do dia. A Agência sugere aos usuários que procurem diluir suas ligações no decorrer de todo o período do dia 31 (sexta-feira), pois a grande concentração de chamadas em curtos períodos de tempo – como ocorre na passagem de ano – provocam congestionamentos, extrapolando a capacidade de processamento de tráfego das redes telefônicas.





