30/12/2004 07h58 – Atualizado em 30/12/2004 07h58
IG
Uma desempregada de Franca é acusada de colocar fogo na própria filha por causa de droga. O caso foi registrado na noite desta terça-feira na vila São Sebastião. Após ser impedida pela filha de retirar um pacote de açúcar de dentro de casa para vender e comprar uma pedra de crack, a mãe acabou por jogar álcool em seu corpo e atear fogo.
A filha, a sapateira J.V.C., de 21 anos, teve 30% do corpo queimado, sendo socorrida até a Santa Casa. A acusada, L.A.C., de 49 anos, foi indiciada por lesão corporal dolosa e liberada pelo delegado Manir Martos Salomão, que estava de plantão no 1º Distrito Policial.
A vítima contou que a mãe é viciada em drogas e esta não seria a primeira vez que tentava retirar objetos e alimentos de casa para vender. Ela falou ainda que ao vê-la saindo da cozinha com um pacote de áçúcar de 5 quilos tentou contê-la. Houve uma discussão e a mulher acabou incendiando a filha. Uma vizinha ainda tentou conter a desempregada, mas acabou agredida.
A polícia foi chamada e conseguiu deter a desempregada, apreendendo parte do frasco de álcool, que também foi queimado. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, J.V.C. foi levada até a Santa Casa com queimaduras de 1º e 2º graus nos braços, tórax, rosto e ombros.



