30/12/2004 13h37 – Atualizado em 30/12/2004 13h37
Dourados News
O governo do Estado de São Paulo vai utilizar o Réveillon na Paulista para arrecadar doações para as vítimas da tragédia na Ásia. Por determinação do governador Geraldo Alckmin, a Defesa Civil do Estado vai colocar, em todos os acessos à avenida Paulista, cerca de 20 postos para o recebimento de doações.
São esperadas mais de dois milhões de pessoas na noite da festa. Cobertores, lençóis, roupas, arroz e farinha de trigo são os itens solicitados.
A colaboração não é obrigatória. A contagem precisa dos mortos vitimados pelo maremoto é tarefa difícil, mas, segundo informações da Cruz Vermelha, o número deve ultrapassar a 100 mil. Para cinco milhões de pessoas da região falta tudo.
ONU e Governos de vários países estão unidos em solidariedade às vítimas dessa tragédia. As doações serão recolhidas durante o Réveillon e, posteriormente, caminhões do Governo do Estado de São Paulo transportarão o material para o depósito do Fundo Social de Solidariedade. No local, haverá uma triagem e encaminhamento dos donativos para a região.




