30/12/2004 10h22 – Atualizado em 30/12/2004 10h22
Terra
Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, sobre o corpo de um bebê que foi enterrado em um sítio a distante três quilômetros do centro da cidade.
Ao escavarem, por volta das 9h de ontem, os policiais encontraram o corpo de uma menina recém-nascida, sem os membros. No local, o delegado José Normando, constatou, que a ausência de braços e pernas não era um problema de nascença. Eles foram cortados.
O inquérito foi instaurado e não está descartada a hipótese de magia negra. O bebê tinha entre um ou dois dias de vida. “Vamos trabalhar com todas as hipóteses, a magia negra não está descartada, mas também pode ter sido infanticídio”, explica o delegado Normando. O levantamento vai começar na maternidade da cidade. “Queremos fazer o levantamento de todas as pessoas que tiveram filhos recentemente”, lembra o delegado.
Ele menciona que pode ter ocorrido um parto normal em casa, mas a busca pelo hospital é o primeiro passo. O Itep de Mossoró fez o exame preliminar e encaminhou o corpo para o Itep em Natal para uma análise mais completa.




