26.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Segurança na 80ª São Silvestre está reforçada

30/12/2004 10h08 – Atualizado em 30/12/2004 10h08

Conesul News

Depois do ataque sofrido por Vanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpíadas de Atenas, quando o brasileiro, então líder da maratona, foi empurrado para fora do percurso por um manifestante, surgiu um movimento de brasileiros que promete impedir a vitória de um estrangeiro na 80ª Corrida Internacional de São Silvestre. Mas a organização da mais tradicional prova de rua da América Latina faz outra promessa: a de que nada irá atrapalhar o evento.

“A São Silvestre sempre teve uma segurança das mais efetivas. Agora só vamos fazer com muito mais atenção”, afirma Júlio Deodoro, organizador da prova.
Ele admite o recebimento de e-mail anunciando ataques aos estrangeiros que estiverem na frente, mas prefere considerá-los “brincadeira”. De qualquer forma, um exército estará preparado para agir em caso de necessidade.

“Teremos 3 mil policiais, 1.050 fiscais e 150 guardas civis trabalhando ao longo do percurso para que não só os quenianos, como também os brasileiros e um australiano, um holandês e um português que vão participar, possam correr tranqüilamente”, completa.

Na São Silvestre, um grupo de batedores acompanha o líder das provas feminina e masculina, o que não aconteceu nas Olimpíadas de Atenas, quando apenas uma pessoa acompanhava, de longe, o primeiro colocado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.