12.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Fogaça toma posse em Porto Alegre na Câmara

01/01/2005 15h37 – Atualizado em 01/01/2005 15h37

Terra

O prefeito eleito de Porto Alegre José Fogaça (PPS) tomou posse oficialmente na Câmara Municipal no início da tarde. Os vereadores eleitos foram diplomados individualmente antes de Fogaça. Elói Guimarães (PTB) foi escolhido por unanimidade o novo presidente da Câmara de Vereadores.

Compõem ainda a Mesa Diretora da Câmara João Carlos Nedel (PP) como 1º vice-presidente, Aldacir Oliboni (PT), 2º vice-presidente, Nereu D¿ávila (PDT), 1º secretário, e Luiz Braz (PSDB), 2º secretário.

Fogaça chegou para a posse acompanhado do vice-prefeito Eliseu Santos (PTB) e do vice-governador do Rio Grande do Sul, Antonio Hohfeldt (PSDB). O governador do Estado, Germano Rigotto (PMDB), não pôde comparecer à cerimônia e enviou uma carta ao novo prefeito congratulando-o pela posse. A nova gestão interrompe os 16 anos de administração petista na capital gaúcha.

A cerimônia de posse será encerrada com discurso de Fogaça na sacada da prefeitura, no Paço Municipal, às 20h. Desde 1964, os prefeitos eleitos de Porto Alegre não realizavam o pronunciamento público. Fogaça ainda realizará uma caminhada pela avenida Borges de Medeiros, da Esquina Democrática até a prefeitura.

Na última quinta-feira, o atual prefeito de Porto Alegre, João Verle (PT), realizou uma caminhada ao longo da avenida 3ª Perimetral, uma das maiores realizações da administração petista nos últimos anos. Verle, acompanhado pelo secretariado, percorreu 12 quilômetros em uma inauguração antecipada da obra, que não foi concluída até o final do seu mandato e será inaugurada por Fogaça.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.