07/01/2005 10h53 – Atualizado em 07/01/2005 10h53
Conesul News
A Polícia Militar de Amambai tem recebido diversas reclamações de vítimas e pessoas que procuram a polícia para denunciar delitos, por causa do não funcionamento dos aparelhos celulares da empresa prestadora de serviços de telefonia móvel “VIVO” que operam no sistema “TDMA”.
Os aparelhos não estão funcionando para discagem do número gratuita de emergência 190, utilizados para serviços de emergência para acionar a PM. Segundo a PM o problema começou a cerca de 15 dias e a empresa prestadora do serviço teria sido informada via fone sobre o problema pelos próprios policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, mas teriam informado que não pretendem restabelecer o sistema porque a tecnologia TDMA já é ultrapassada e a empresa esta operando agora com o sistema “CDMA”, uma tecnologia mais avançada.
Acontece, segundo a polícia, que a maior parte dos aparelhos celulares em uso hoje em Amambai e região ainda estão operando no sistema antigo, o TDMA e isso têm impedido que as ligações de emergência cheguem até a central de rádio da Cia PM. “Sempre que alguém tenta ligar aqui de um aparelho celular que opera em TDMA a linha aparenta estar ocupada quando na realidade não está”, disse um policial que trabalha a central de comunicações da PM em Amambai e afirma que já chegou até a ser chamado à atenção por parte de cidadãos do município que não tinham o conhecimento do problema e tentaram se comunicar com a central via celular, mas não conseguiram.