29.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho de 2025

Cidade poderá ganhar laticínio

08/01/2005 11h16 – Atualizado em 08/01/2005 11h16

Da Redação

O presidente da Associação de Leiteiros de Três Lagoas, Valter Feliciano Alves, irá a Campo Grande na segunda-feira (10) para discutir a possibilidade da instalação de um laticínio na cidade. Alves deverá se reunir com o Secretário de Desenvolvimento Agrário do MS, Valdecir Ribeiro Junior (Mineiro) e o presidente do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), Humberto de Mello Pereira.

Alves explicou que a visita tem como objetivo discutir a possível instalação de um laticínio no município e ter uma posição de quando iniciará as obras para a indústria de pasteurização. “Nós conseguimos verba e doação da área para a construção da Usina de Pasteurização, agora estamos tentando complementar com o laticínio”, explicou. Para a criação do laticínio, conforme o presidente é necessário a verba de R$ 200 mil.

Os motivos da viagem foram discutidos em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas, às 18 horas de ontem. “A reunião serve para manter os leiteiros da cidade a parte do que está acontecendo, de nossas conquistas e metas”, esclareceu. Hoje a cidade conta com cerca de 300 leiteiros, sendo 43 deles membros da associação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.