30.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho de 2025

Namoros virtuais continuam fazendo vítimas no Estado

10/01/2005 09h33 – Atualizado em 10/01/2005 09h33

Bom dia MS – TV Morena

Não são apenas hackers que fazem invasões pela internet, tem gente que usa a Rede Mundial de Computadores, a Internet, para entrar na vida das pessoas, pela emoção. São os namoros virtuais. Os que não dão certo foram parar na polícia, no ano passado foram 20 casos.

Namoro pela internet, relação duvidosa que pode terminar em decepção e até virar caso de polícia, depois de dois meses de bate papo pelo computador, um homem de 56 anos, morador em Campo Grande, foi detido por suspeita de manter em cárcere privado a namorada virtual, uma mulher de 25 anos, que veio de Goiás para conhecê-lo. Os nomes são mantidos em sigilo, a pedido dos envolvidos. Segundo a delegada, o suspeito foi solto logo após o depoimento da vítima.

Em 1997, um outro caso,também de namoro pela internet, fez a artista plástica Carla Coelho virar notícia nacional. Ela retirou R$ 10 mil da poupança e desapareceu com o namorado virtual de Goiânia, que dizia ser um rico fazendeiro.

Mesmo com todos esses exemplos, ainda tem gente que acredita que pode começar um relacionamento duradouro com a ajuda do computador. Em um Cyber Café da Capital, a tela mais procurada pelos clientes continua sendo a famosa sala de bate papo.

O universitário Alfredo Gonçalves assume que já tentou um relacionamento pela internet. Mas a história acabou antes mesmo de começar, ele diz que foi ao encontro, mas ela não. Nem sempre dá para achar graça. Segundo os relatos do setor de desaparecidos, dezenas de pessoas somem todos os anos, depois de iniciar relacionamentos por internet e até pelo telefone.

Em 2004, 20 casos foram registrados em Campo Grande. A agente Fábia Maria Kalil, conta a história de uma garota de 12 anos que ficou grávida. “Os pais devem manter vigilância constante”, alerta a agente. Denúncias podem ser feitas para o Centro de Polícia Especializada, em Campo Grande. O telefone é o 318-9000.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.