10/01/2005 10h41 – Atualizado em 10/01/2005 10h41
Da Redação
Ainda nesse primeiro trimestre, a população de Santa Rita do Pardo ganhará um posto avançado do Banco do Brasil. A informação foi dada pela prefeita Eledir Barcelos com exclusividade ao Diário MS. Eledir quer evitar os transtornos enfrentados pelos funcionários da administração municipal tem na hora de trocar os cheques administrativos. Segundo informou um funcionário da prefeitura os servidores, quando precisam trocar os cheques, muitas das vezes tem que pagar uma determinada quantia para quem os troca. Os servidores consideram isso uma agiotagem. A agência do Banco do Brasil mais próxima fica localizada na cidade de Bataguassu.
Outra solução paliativa encontrada pelos servidores para trocar os cheques, era contratar um moto-taxista para seguir até a cidade de Bataguassu, onde o cheque era descontado. Inclusive já houve casos de assalto ao moto-taxista
CONQUISTA
Em 2003, a então pré-candidata à prefeita Eledir Barcelos esteve reunida na com o Senador Delcídio do Amaral (PT), que na oportunidade prometeu viabilizar o posto do Banco do Brasil para a cidade.
O posto ficará sob a responsabilidade da agência de Bataguassu que também administra o posto de Anaurilândia. O posto terá a estrutura necessária como, por exemplo, caixas de atendimentos e terminais eletrônicos. Atualmente a cidade possui apenas um terminal eletrônico. O prédio onde vai funcionar a futura agência será alugado pelo município e repassado ao Banco do Brasil, que vai dotar de toda estrutura como exige as normas técnicas do banco.