10/01/2005 10h50 – Atualizado em 10/01/2005 10h50
RMT online
Fim de semana violento na Capital. Um segurança que foi assaltado no centro da cidade, matou um rapaz e feriu mais dois. Um menor de 14 anos levou um tiro nas costas, ele fala que o rapaz disparou seis tiros.
Eram 4h30 quando o segurança Cleomar Dickman estava indo de moto para casa. Segundo ele um rapaz fez sinal e pediu para parar. Ele parou o jovem pediu dinheiro para fazer um lanche. Quando Cleomar pegou a carteira, um outro rapaz veio por traz e fez o assalto.
Cleomar pediu ajuda a um guarda na praça Ari Coelho, o guarda disse que ele teria de procurar a delegacia mais próxima. Irritado, Cleomar pegou a moto, foi para casa, pegou uma arma e fez justiça com as próprias mãos. De volta ao centro, o segurança foi atrás dos jovens que o assaltaram.
Encontrou três jovens e mandou deitar no chão e atirou nas costas, segundo o menor. Um rapaz morreu e dois ficaram feridos. O rapaz, disse que não fez o assalto, mas os colegas viviam no centro da cidade e praticavam pequenos roubos para sustentar o vício.
Uma das vítimas dos disparos afirma quer eles roubavam para comprar droga, eles consumiam drogas, e diz que usavam pasta base, crack e outros entorpecentes.
O segurança de 40 anos, confessou o crime e está preso. A arma, um revólver calibre 38 estava na casa dele. Um dia de fúria que acabou em tragédia. O adolescente baleado foi atendido no Hospital Regional na Capital. Ele teve alta ontem mesmo no final da manhã.