10/01/2005 16h41 – Atualizado em 10/01/2005 16h41
Dourados News
A Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Dourados decidiu encaminhar indicação ao Diretório Municipal para que seja acionada a Comissão de Ética do partido no sentido de avaliar o conteúdo das denúncias feitas em artigo publicado pelo ex-secretário de Administração da Prefeitura de Dourados, José Marques Luiz.
Zé Marques foi confirmado sexta-feira passada pelo prefeito Laerte Tetila como novo diretor do Instituto municipal do Meio Ambiente, organismo que deverá ser subordinado à nova Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Dourados, que tem como titular o geógrafo Mário César Tompes da Silva.
O presidente do PT douradense, Natal Ortega, disse há pouco ao Dourados News que o Diretório vai se reunir no próximo dia 5, primeiro sábado de fevereiro, para analisar a gravidade dos fatos apontados no artigo do filiado. Essa indicação foi aprovada por unanimidade entre os membros da Executiva e o diretor do Instituto do Meio Ambiente terá que explicar as acusações formuladas.
“São críticas muito sérias, que extrapolam os limites do Município. O artigo acusa o PT no âmbito nacional”, observou o dirigente local.