19.4 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho de 2025

Decoração do Carnaval será escolhida hoje

11/01/2005 11h09 – Atualizado em 11/01/2005 11h09

Agora MS

A prefeitura de Corumbá anuncia hoje, às 19h, o projeto vencedor do concurso para programação visual e decoração do carnaval 2005, lançado no dia 4 pela secretaria municipal de Turismo com o tema “Corumbá: Folia no Pantanal”. A organização do carnaval aguarda um grande número de participantes, garantindo, assim, um novo diferencial da maior festa da cidade a partir de peças decorativas e informativas.

O julgamento das propostas será feita por profissionais da área, desde publicitários, artistas plásticos, arquitetos e técnicos da área de turismo, convidados pelo município. A programação visual e decoração vai ocupar toda a cidade, desde o aeroporto internacional, rodoviária estadual, pontos de acesso, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagem, atrativos turísticos e principais ruas e avenidas, como a “Passarela do Samba” General Rondon.

Além da preocupação com o visual da cidade, que já vive intensamente o período momesco com os preparativos das escolas de samba, blocos e cordões, a secretaria municipal de Turismo lança nesta sexta-feira, 14, um plano de mídia que vai abranger todo o Estado. “Nossa intenção é proporcionar ocupação total dos nossos leitos, trazendo foliões de Campo Grande e do interior e dos países e estados vizinhos”, disse o secretário Carlos Porto.

Investimento – O julgamento e divulgação do concurso ocorrerá no saguão da Infraero, após reunião interna entre o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e secretários, no mesmo local, às 16h, para discussão da organização do carnaval de rua. A proposta, que inclui infra-estrutura, serviços e parcerias, será apresentada pelo secretário Carlos Porto. Todas as secretarias e fundações estão envolvidas na organização do carnaval 2005.

“O grande diferencial do carnaval deste ano é primeiro se discutir a organização, para garantir uma grande festa, com segurança para o público e bons serviços ao turista que nos visitará”, ressaltou o secretário. “Em segundo lugar, se discute o custo do carnaval, buscando apoio do Governo do Estado e parceiros privados. Como disse o prefeito (Ruiter Cunha), gasto no carnaval é investimento, pois gera emprego e aquece a economia local”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.