11/01/2005 10h34 – Atualizado em 11/01/2005 10h34
Midiamax News
Os enfermeiros podem acabar com o protesto de paralisação por turnos a partir das 14 horas, prazo previsto para repasse do pagamento pelo banco. A presidente da Siems (sindicato dos Técnicos em Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, disse que pelo menos 50% da parcela restante do 13º salário já foi paga.
Ontem, o Ministério da Saúde liberou montante de R$ 4 milhões, usados pela Santa Casa para quitar as contas. Helena Delgado explicou que o crédito está sendo feito manualmente, depois de problema no sistema bancário. Até agora, os funcionários com inicias de A até K já receberam a parte que faltava do 13º salário. “A medida que eles vão computando o nome, o dinheiro já vai sendo liberado em conta”, explicou.
Até às 14 horas, a previsão é que todos recebam o pagamento em atraso de dezembro e os recursos referente às férias para alguns dos profissionais. Com esta situação, a presidente da Siems acredita que os enfermeiros devem cessar a paralisação a cada três horas, conforme estava sendo procedida desde dezembro, em protesto ao atraso no pagamento.