19.4 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho de 2025

Falsos curandeiros brasileiros são presos na Espanha

11/01/2005 11h27 – Atualizado em 11/01/2005 11h27

EFE

A polícia espanhola deteve na cidade de Sabadell, próximo a Barcelona, sete brasileiros acusados de fraude. O grupo se fazia passar por videntes e curandeiros que cobravam grandes quantias de dinheiro em troca de seus serviços.

Os réus, que atuaram em outras cidades espanholas como Tarrassa, Tarragona, Jaén, Oviedo, Burgos e Pamplona, tinham anúncios em jornais de toda a Espanha, informaram hoje fontes policiais. Nos anúncios, eram oferecidos os serviços de curandeiros, com capacidade para resolver todos os problemas sentimentais e pessoais, assim como para curar doenças físicas, depressões e transtornos graves de saúde, em troca de grandes somas de dinheiro.

Os fraudadores, segundo a polícia, abusavam da situação de desespero das pessoas que respondiam a esses anúncios. Os brasileiros ameaçavam os clientes, dizendo que aconteceriam desgraças com elas se não entregassem diferentes quantias de dinheiro em função de sua condição econômica.

Os detidos, cinco mulheres e dois homens de entre 24 e 58 anos, estavam em situação irregular na Espanha e a polícia começou a trabalhar pela expulsão deles do país. Na detenção, foram apreendidos materiais como anúncios publicitários, disquetes, diversas documentações e inclusive passagens aéreas com as quais pretendiam viajar para o Brasil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.