11/01/2005 08h42 – Atualizado em 11/01/2005 08h42
Conesul News
Em fiscalização de rotina no Posto PRF “21”, (km 453 da BR 163), região de Campo Grande/MS, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu às 18h30min de ontem, Luciano Fiorini Filho, 34 anos, solteiro, morador no Bairro Coophavila II, nesta capital. Durante a abordagem do veículo VW/Gol placas HSW1612 – Campo Grande/MS, que vinha sentido interior – capital, o condutor (Luciano), estava vestindo uma camiseta de cor preta com o emblema institucional da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Ao ser solicitado apresentar seus documentos de porte obrigatório, o condutor exibiu uma carteira padrão (porta-documentos) da Polícia Militar/MS, porém ao entregar os documentos ao policial rodoviário federal, o mesmo verificou que Luciano não era policial, mas funcionário da Agência Estadual de Gestão e empreendimentos – AGESUL, onde ocupa a função de “motorista de veículo pesado”.
A partir de uma revista minuciosa no veículo, foi encontrada uma arma de fogo, sendo um revólver da marca Rossi, calibre 38, 05 tiros, municiado com 05 munições intactas, e verificado que não havia registro ou porte legal da mesma.
A suposição é de que Luciano estivesse utilizando-se de camiseta e porta-documentos de uma instituição policial para tentar ludibriar a fiscalização, e assim circular livremente com a arma de fogo, porém a atenção do policial para os detalhes fez com que ele fosse detido.
A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil da capital, para os procedimentos legais.