19.4 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho de 2025

Veterano italiano morre após acidente no rali Dacar

11/01/2005 10h20 – Atualizado em 11/01/2005 10h20

Globo On line

Bicampeão do rali Dacar, o motociclista italiano Fabrizio Meoni morreu nesta terça-feira vítima de uma parada cardíaca enquanto disputava a 11ª etapa da prova, entre Atar e Kiffa, na Mauritânia.

Meoni, de 47 anos, ocupava a vice-liderança geral desta edição do Rali Dacar, que marcava sua despedida da competição após 13 participações.

Segundo a organização do Rali Dacar 2005, Meoni sofreu uma queda no km 184 da etapa, pouco depois do primeiro posto de controle. Os médicos da organização chegaram ao local do acidente em helicóptero e tentaram reanimar o piloto por cerca de 45 minutos.

Esta foi a segunda fatalidade do Dacar 2005. O piloto espanhol José Manuel Pérez, que sofreu um grave acidente com sua moto na última quinta-feira durante a sétima etapa do rali (entre as cidades de Zouerat e Tichit, na Mauritânia), morreu no último domingo, em Alicante (ESP), após uma intervenção cirúrgica.

Adeus nos caminhões

Os brasileiros André Azevedo, Luiz Antônio Azevedo e o checo Mira Martinec abandonaram nesta segunda o Dacar 2005. Eles tiveram problemas no semi-eixo dianteiro do caminhão Tatra e devem retornar ao acampamento na cidade de Atar, na Mauritânia. A equipe chegou a ocupar a vice-liderança da prova na sexta etapa, quando uma pane seca a levou para a 37ª colocação.

O piloto brasileiro Jean Azevedo, com sua moto KTM, ficou na nona colocação na décima etapa do Rali Dacar, nesta segunda-feira. Ele percorreu os 483 km da especial que começou e terminou na cidade de Atar, na Mauritânia, em 6h04min34s. Nos carros, Klever Kolberg e Lourival Roldan ocupam a 29ª posição na classificação geral após o 12º lugar na etapa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.