19.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio de 2025

“Guerra de preços” favorece consumidor

09/06/2005 16h23 – Atualizado em 09/06/2005 16h23

Da Redação

A concorrência entre os supermercados de Três Lagoas cada vez mais favorece os consumidores da cidade. Cada vez mais os gerentes de supermercados estão quebrando a cabeça para criar atrativos que chamem a atenção dos clientes. As armas utilizadas nesta guerra variam de festas, decorações, promoções, prazo, degustações e som ao vivo. Hoje mesmo na inauguração da nova loja de uma rede de supermercados foram oferecidos passeios de “trenzinho”, som ao vivo e degustações de produto. No mesmo horário, um outro supermercado promovia um “boi no rolete”, com direito à degustação de carne e refrigerantes. Enquanto isso, dois supermercados apostaram em promoções já visando o final de semana. Entre os principais produtos em promoção estavam a carne, cerveja e refrigerante.Em um deles, por exemplo, o quilo da costela estava R$ 1,99, enquanto em dias comuns o preço é de R$ 2,49. Uma marca de cerveja também caiu de R$ 1,29 para R$ 1,09 a lata. O estabelecimento também investiu na promoção do óleo de cozinha, que de R$ 2,49 foi para R$ 1,58.Em um outro supermercado o quilo da lingüiça caiu de R$ 3,98 para R$ 3,59. A lata do achocolatado pó Toddy também está com desconto, de R$ 3,49 a lata foi para R$ 2,99. O estabelecimento também investiu na decoração da loja em alusão a festa junina. “Essas decorações criam um clima de festa, diferenciado que acaba influenciando o consumidor, deixando-o mais a vontade”, acrescentou o gerente de um dos supermercados, Marcos Sobrinho.Outra alternativa adotada para ganhar clientela é o aumento do prazo no cheque. Em um mercado pesquisado pela equipe de reportagem, duas vezes por semana o prazo das compras no cheque é de 60 dias. Conforme o gerente, nesses dias o movimento do supermercado aumenta em até 30%.Sobrinho disse ainda que essas são as únicas formas de competir com os outros mercados da cidade. “Hoje, Três Lagoas conta com mais de 15 supermercados então nós temos que estar sempre buscando um diferencial”. Ele disse ainda que constantemente, os supermercados visitam uns aos outros para pesquisa de preços. “Isso é comum, nós sempre encontramos funcionários de outros mercados em nossas lojas e também fazemos essas pesquisas”.Para a dona de casa, Paulina Rodrigues da Rocha, de 64 anos, essa guerra entre os supermercados beneficia muito o consumidor. “Essa briga entre ele ajuda muito, pois sempre estamos procurando os produtos onde está mais barato”. Dona Paulina disse ainda que não joga se quer um panfleto de supermercado fora, sem antes analisar os preços e buscar o mais em conta. Hoje, ela foi encontrada em um supermercado comprando carne, que estava em promoção. “Sempre o quintal da gente está cheio de panfletos, é onde eu aproveito para pesquisar os produtos mais em conta”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.