10/08/2005 14h26 – Atualizado em 10/08/2005 14h26
IG
A Campanha “Diga não à pizza!”, criada pelo Último Segundo para evitar que a atual crise política, que envolve das CPIs do Mensalão, dos Correios e dos Bingos, termine sem apuração dos responsáveis, ganhou adeptos também na rede de amigos na internet, o Orkut.
A comunidade foi criada pelo leitor Fábio Luiz da Rosa já tem 69 integrantes, que também querem que se punam os culpados de toda a baixaria que envolve a política brasileira no momento. Para participar, no entanto, é necessário que o internauta seja usuário do orkut, ou seja, que possua uma senha.
Fatos como a renúncia do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, para evitar cassação e preservar os direitos políticos, além da possibilidade de um “acordão” entre governo e oposição para esvaziar as denúncias e se investigar apenas o que foi apurado até agora, preservando dessa maneira a imagem e o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, somente aumentam a desconfiança de que vem mais impunidade por aí.
Mas quais as reais chances de tudo o que se viu e ouviu diariamente nos últimos meses sobre malas de dinheiro, pagamento de mesada a deputados, desvio de recursos públicos e até dinheiro na cueca dar em nada? O Último Segundo ouviu cientistas políticos, parlamentares e integrantes da sociedade civil para descobrir se a atual crise pode acabar em pizza ou se as investigações comprovarão as denúncias e punirão os culpados.






