23.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

CPI da Telefonia ouve hoje presidente da Brasil Telecom

10/08/2005 10h01 – Atualizado em 10/08/2005 10h01

Midiamax News

A CPI da Telefonia deve ouvir hoje, às 14h30 no Plenário Júlio Maia da Assembléia Legislativa, na Capital, a presidente da Brasil Telecom, Carla Cico. Ela foi convocada para esclarecer por que ainda não foi feito o pagamento das ações da Telebrás, comercializadas no início dos anos 90 através do Plano Comunitário de Telefonia (PCT).

Em Mato Grosso do Sul, 42 mil consumidores ainda não receberam cerca de R$ 130 milhões, segundo estimativa do presidente da comissão, deputado estadual Semy Ferraz (PT). O depoimento de Carla Cico ganhou importância porque os representantes da Telebrás, Manuel Elias e Roberto Dias, reforçaram que a Brasil Telecom deve pagar os acionistas, porque a dívida faz parte das obrigações previstas no capítulo 4 do edital de privatização do sistema.

“Quem tem que ressarcir acionistas é a Brasil Telecom e não a Telebrás”, enfatizou Roberto Dias”, gerente de Controle e de Relações com o Mercado da Telebras. O posicionamento da Telebrás, consta em documento entregue pelos diretores aos deputados da CPI, que tem como relator o deputado Humberto Teixeira (PDT), e membros os deputados Dr. Loester (PDT), Paulo Corrêa (PL) e Valdenir Machado (PTB).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.