16.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho de 2025

Ex-técnico do Genoa morre de infarto na televisão

04/10/2005 11h32 – Atualizado em 04/10/2005 11h32

EFE

Franco Scoglio, 64 anos, ex-treinador do Genoa, morreu de ataque cardíaco quando participava de um programa televisivo e mantinha uma acalorada discussão com o presidente do clube italiano, Enrico Preziosi.
O ataque aconteceu na noite desta segunda-feira durante um programa esportivo da Primo Canale, emissora privada de televisão da cidade de Gênova.

Logo após sentir-se mal, a transmissão foi suspensa e foi chamada uma equipe médica, que só pôde confirmar a morte do técnico.

“Querido Scoglio”, disse o cartola no programa. “Não me chame assim, me chame de mestre”, respondeu o técnico. “Bem, lhe chamarei assim e colocarei o roupão (de colegial)”.

Essas foram as últimas palavras trocadas ao telefone durante a transmissão “Gradinata nord” (arquibancada norte).

Fora o tom acalorado, tudo ia normal até que em um momento, enquanto o apresentador falava com os outros convidados, Scoglio se sentiu mal, sua cabeça caiu para um lado e ele perdeu os sentidos.

Os que estavam no local se apressaram em ajudá-lo, mas notaram que o corpo estava inerte, sem força. As câmeras mudaram de posição e foram colocados os comerciais. Pouco depois se anunciou que Scoglio tinha morrido.

Nascido na ilha de Lipari (sul da Itália), Scoglio começou como treinador da equipe juvenil do Reggina e passou depois ao Messina, ao Acireale e de novo ao Reggina.

Em 1984 voltou ao Messina e conseguiu levá-lo à segunda divisão.

Em 1988 foi para o Gênova, ganhando a segunda divisão e conseguindo depois a salvação quando estava na primeira.

Em 1998 foi treinador da seleção da Tunísia e voltou de novo ao Gênova.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.