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terça-feira, 1 de julho de 2025

Telefonia emplaca terceiro mês reclamações no Procon

04/10/2005 10h42 – Atualizado em 04/10/2005 10h42

Rio Preto News

As empresas de telefonia (fixas e móveis) ainda são as campeãs de reclamações no Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) de Rio Preto. Em setembro, foram registradas 46 reclamações contra a Telefônica. Um salto de 14 reclamações se compradas ao mês de agosto. O diretor do Procon de Rio Preto, Paulo Dodi, disse que a maioria das reclamações está relacionada a serviços atribuídos nas contas e que não foram solicitados pelos clientes e quantidade de pulsos telefônicos.“O cliente procura o Procon porque geralmente não consegue obter resultado no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Grande parte é resolvida na hora mesmo, sem necessidade de instauração de inquérito ou uma análise mais profunda da conta”, comentou.Já as empresas de telefonia móveis, receberam 33 reclamações. No mês passado, foram registradas pelo órgão, 20 reclamações.Em função do reajuste da tarifa de água, o Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) também deu um salto nas reclamações. De apenas uma no mês de agosto, em setembro o número passou para 10. “Muita gente não sabia do reajuste da tarifa”, afirmou Dodi.As outras reclamações são referentes a CPFL, cartões de crédito, eletroeletrônicos e instituições financeiras.

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